Entrevista Igino Marcos
-Igino diz que ‘vai ser oposição’, mas vai trabalhar junto com Gilberto Rezende por Uberlândia. Critica buracos na cidade, como no Santa Mônica. ‘Na periferia, o povo não tem água, energia, esgoto. Com R$ 4 bilhões, ele (o prefeito) não cuida dos pobres’. ‘Vamos levar demandas todos os dias. Continuar combatendo a fome, lutando pela regularização dos bairros junto com a Dandara. Vamos trazer recursos pra Uberlândia, como o Gilmar trazia quando ele era prefeito’.
– Igino fala também que ‘o governo federal vai reativar o Minha Casa Minha Vida. Estabelecemos uma meta de 10 mil moradias, vamos começar a fazer cadastros. Aqui não tem Secretaria de Habitação mais. Vamos criar uma Sec. Municipal de Regularização Fundiária (cita que as ruas estão intransitáveis, como no Glória).
-Potim: ‘A mulher do blindado não foi passear no Glória. Olha como que está aí’ (Vídeo da Rua J, que dá acesso à via principal. Mulher diz que trator cavou no local e carros ficaram atolados.)
‘Aí é uma construtora contratada pela Prefeitura, que administra aí?’
-Igino: ‘Com dinheiro das famílias. O município não pegou um Real. Se brincar lucrou com esse projeto, sem ter intermediação. Não tem um Real do município. Quando era interesse do prefeito foram lá, passaram os tratores’. ‘Eu preciso de vocês na Câmara’. Convida para sua posse na CMU no dia 02 de fevereiro. ‘Porque se não tiver pressão popular, o prefeito não precisa ceder pra nós. O prefeito só vai ter medo do povo organizado, só vai ceder com pressão. É importante que as pessoas, onde têm chance de despejo ou desapropriação, precisam estar lá para exigir que ligue no Maná, de imediato, a energia elétrica. Já está autorizado, já tem recurso’.
-Potim pede pro pessoal pra não enviar a Tropa de Choque, seguranças para ‘impedir o povo’ na posse.
-Igino: ‘Nossas manifestações são pacíficas. Já falei com o Zezinho e Ademir, do Cerimonial, que vamos levar nossos amigos pra comemorar a nossa vitória, mas também pra mostrar pro prefeito que tem onde gastar dinheiro pra melhorar a vida do povo’. Convida Potim para a posse.
-Potim diz que vai pra ‘fazer o chão tremer’ na CMU.