– Acesso até a comunidade está precária, até o transporte público fica comprometido.
– Estradas em más condições dificulta trafego aos moradores.
– Telespectadora reclama da situação que moradores estão passando na comunidade.
– Moradora mostra placa da van escolar que saiu por conta de buracos.
– No local vive cerca de 600 famílias.
– Imagens do local.
– Entrevista Rui dos Santos, presidente da Associação de Moradores Nova Tangará. Fala que o Incra era responsável pela comunidade e foi passado para prefeitura. Disse que produtores rurais ficam sem entregar os produtos por conta da estrada. A única solução é colocando cascalhos na estrada. Fala que moradoras perderam o emprego por conta do transporte público.
– Entrevista David Humberto, design de Interior, falando que cascalho que foi jogado em um trecho é resto de obras, que não é o ideal.
– Repórter: A estrada não é o único desafio dos moradores que precisam se deslocar, o transporte público já virou um problema; a redução de horário dificultou a vida dos moradores. Moradores disseram que o ônibus já circulou por 5 horários, agora são apenas 3, onde dificulta até a ida ao postinho da comunidade.
– Imagens do posto de saúde.
– A saúde na comunidade também anda esquecida.
– Morador reclama da demora no atendimento médico.
– Notas: A Secretaria de Agronegócio colocou na programação o patrolamento, informou ainda que regulamente faz a manutenção nas estradas, mas que nessa época de chuva a periodicidade das manutenções é impactada.
– Prefeitura disse que não houve redução de linhas de ônibus que atendem a comunidade, e que as linhas estão funcionando normalmente.
– A SMS informou que o paciente passou pela triagem, no entanto a equipe entrará em contato com o paciente para verificar a necessidade de uma nova avaliação. Segundo a secretaria a comunidade conta com ponto de apoio que oferece o serviço básicos de saúde duas vezes por semana, nos demais dias, em caso de urgência e emergência a população é orientada a procurar a UAI Planalto.