Loading...
Home / TV / Reforma da previdência – Sessão Extraordinária

Reforma da previdência – Sessão Extraordinária

– Vereadores foram convocados para discutir alteração na lei orgânica.

– Vereadores estão discutindo sobre o projeto, até a PM foi acionada na casa.

– Imagens (ao vivo) da sessão

– Entrevista Abatenio Marques, vereador. Fala que o prefeito levou até onde conseguiu para não fazer a reforma no município. Disse que agora é o prazo final, onde vem a cobrança do MP e do Tribunal de Contas, “já não tinha como não fazer”. Fala que a reforma de Uberlândia não foi cobrada do aposentado, e fez ao máximo que podia para não prejudicar o direito dos cidadãos. Cita quantidade de aposentados no município.

– Repórter fala que a modificação veio de 2019, quando foi feito a reforma da previdência em todo país, e obviamente todos municípios e Estados precisam fazer essa modificação, em Uberlândia já deferia ter feito essa modificação em 2019, mas a prefeitura achou melhor na época suspender por conta da pandemia. Hoje através do MP e também do Tribunal de Contas da União foi preciso que houvesse essa votação.

– Abatênio explica o motivo de não fazer a modificação que os servidores querem, “se não for feito a reforma, em pouco tempo o servidor passaria por regime geral”. Disse que era necessário. Fala sobre os 14% que é preciso para os novos servidores.

– Entrevista com Ronaldo Ferreira, presidente do Sintrasp, explicando o motivo que não conseguiu entrar para acompanhar a votação.

– Entrevista Murilo, vereador.  Fala que um projeto de reforma da previdência não é razoável que seja discutido em menos de 1 mês. Disse que o projeto chegou na casa em dezembro, e está sendo votado em toque de caixa. Crítica sobre as regras “são muitos leoninas”. Fala que está propondo que essa alíquota seja de maneira escalonada. “A lógica da previdência quando se quer salvar o instituto, é que o município sempre pague o dobro da contribuição do trabalhador”, Munícipio tinha que ir para 28%.

– Imagens (ao vivo) do protesto na porta da prefeitura.

– Foram 18 votos favoráveis.

– Repórter disse que muitas pessoas estão revoltadas com tudo o que aconteceu na Câmara Municipal

– Servidora: “Prefeito Odelmo, hoje você é um idoso, quero saber se você hoje como idoso consegue sobreviver com 70% de R$1.500?” Disse que quer a respostas do prefeito e de todos que formularam esse projeto.

Comments are closed.