Loading...
Home / TV / Janelas Encantadas

Janelas Encantadas

– Na abertura da reportagem Rafael dos Anjos, fala “Existe uma lei municipal aprovada aqui na cidade de Uberlândia, que não se pode soltar fogos com esse barulho, assunto polêmico, principalmente quando a gente fala de uma apresentação de algo que foi todo feito e idealizado pela Prefeitura, aqui do nosso município”. Disse “população em morada ali perto ficou indignada evidentemente sabendo que foi uma apresentação organizada pelo município de Uberlândia”.

– Transmissão de vídeo que mostra fogos de artifícios.

*Moradores Incomodados*

– Estreia em eventos de natal é marcada por fogos de artifício em Uberlândia.

-Repórter fala que a festa foi bonita, mais que acabou em dor de cabeça para os vizinhos do bairro Fundinho onde acontece a comemoração. Informou que na abertura do janelas encantadas na última sexta-feira, fogos de artifícios com estampidos foram utilizados na apresentação. Disse que a lei existente está em vigor aqui na cidade desde de janeiro deste ano (2022) que proíbe a queima de fogos de artifícios com estampidos. “Promotor de Justiça Breno Lintz informou que já foi aberto uma investigação para apurar se a prefeitura de Uberlândia, tinha conhecimento da utilização de fogos de artifícios durante a celebração, e também como se deu a liberação desse evento”.

– Vídeo gravado pelo promotor de justiça – Breno Lintz. Fala “Em relação aos fogos que foram soltos no evento janelas encantadas, nos acionamos a procuradoria geral do município, que nos informou que trata de um evento privado, patrocinando por grandes empresas de Uberlândia, em virtude disso após abertura do inquérito, nos estamos intimando a prefeitura para que apresente toda documentação relativa ao evento é a partir dai nos passaremos a ouvir os responsáveis”. Disse ainda “Ministério público proporá medida indenizatória para vê se esse tipo de atitude seja coibido na cidade de Uberlândia de uma vez por todas”, “Ministério público também responsável pela questão histórico e cultural, entrará com uma medida para que a prefeitura passe a comunicar ao ministério público, qualquer evento que for feito em Uberlândia em espaço aberto.”

– Em nota Prefeitura de Uberlândia informou, que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, atuou e notificou o responsável pelo evento.

– Rafael dos Anjos relembra da atuação do Procon, que apreendeu fogos de artifícios.

 

 

 

Comments are closed.