-Projetos de prevenção a alagamentos ainda está na fase inicial.
-Imagens da Av. Rondon Pacheco e alagamentos (arquivo) na avenida.
-Entrevista cidadãos, que relatam que evitam a Av. Rondon quando chove porque a ‘possibilidade de inundação é grande’.
-Imagens da reunião (arquivo) onde um plano de obras foi anunciado pela Prefeitura para solucionar os problemas causados pelas chuvas na Av. Rondon. Entrevista (arquivo) Capitão Batista Afonso, coord. da Defesa Civil.
-Repórter: Dez meses depois do anúncio, o que vimos em toda a extensão da Av. Rondon Pacheco são 5 pontos com postes para a possível instalação dos avisos.
-O professor de climatologista da UFU Paulo Cezar Mendes faz um alerta: vem mais chuva e de forma intensa.
-Em Nota, a Prefeitura disse que o projeto de construção das represas passa por reformulação, que após um estudo técnico considerou a proposta de alteração de ruas adjacentes para evitar que as águas da chuva tenham como destino a Av. Rondon Pacheco, escoando assim para as represas. Disse ainda que a primeira represa será construída em breve no Camaru. Em relação à Av. Rondon Pacheco, disse que estão sendo instalados postes com luzes amarelas e vermelhas que vão alertar à população que estiver na via, quando houver a ocorrência de chuvas.
-Apresentador: Nós questionamos o Executivo se a reformulação do projeto já foi concluída, mas ainda não tivemos retorno.
-Tem mais previsão de chuva: dezembro está sendo bem chuvoso. Segundo o INMET, do dia 1º até o fim da tarde de ontem já foram 119 mm de chuva. Ontem seis árvores caíram no perímetro urbano e uma em uma estrada vicinal próximo a Martinésia.
-Tem alerta de perigo por causa da chuva intensa pra hoje, alerta que cobre todo o Estado.