O jornalista Danilo Caixeta conduziu uma entrevista exclusiva com o prefeito Odelmo ontem
-O prefeito Odelmo demonstrou preocupação com o estoque de soro antirrábico na rede municipal de Saúde, que está zerado. Odelmo explicou que o problema acontece em todo o país devido à dificuldade de produção do Instituto Butantan. Explicou ainda que a responsabilidade direta pelo fornecimento do produto é do Estado, mas que a Prefeitura está cobrando a reposição dos estoques.
-Também defendeu o projeto de reforma da Previdência dos servidores enviado para a Câmara esta semana. Disse que ‘a reforma da Previdência é para dar sustentação à Previdência do servidor. O Brasil inteiro já fez. Eu não ia, em um momento de pandemia, de crise econômica, fazer uma Reforma desta. Segurei enquanto pude. Nós examinamos a reforma que o Estado fez. Ela é melhor que a Reforma do Estado’.
-Com a proximidade do período de chuvas, a prefeitura explicou com o atraso nas obras para a construção de quatro represas ao longo da bacia do Córrego Lagoinha é devido a dificuldades para o licenciamento ambiental das obras. O pacote de obras anunciado em janeiro prevê a construção de represas e sinalização na Av. Rondon. Essa parte da sinalização já estaria começando a ser executada, conforme explica o prefeito.