– Vereadores discutem repasse de mais R$ 8 milhões para as empresas.
– Imagens da Câmara Municipal
– Verba enviada pelo governo Federal e deverá ser encaminha para a Settran. Repasse seja usado para garantir a gratuidade dos idosos no transporte coletivo.
– Entrevista Antônio Carrijo, líder de governo. Explica sobre o repasse; o governo federal determinou que todos os municípios tivessem o auxílio. O município é obrigado atender a emenda constitucional. Fala que na pandemia houve uma destruição nas empresas do transporte público. Secretário da Settran que define o valor destinado a cada empresa.
– Entrevista com vereador Fabão. Fala que a prefeitura sempre tem um motivo para fazer um aporte milionário as empresas; cita valores já destinados as empresas. Disse que vai votar a favor, pois é um recurso federal, mas é contra a prefeitura não exigir das empresas melhorias no transporte público.
– Assessoria da Câmara Municipal, disse que projeto foi retirado da pauta de votação, pois o vereador Fabão, apresentou uma emenda propondo que o repasse fique condicionando ao aumento da frota por parte das concessionárias, de maneira que fica estabelecida a quantidade de veículos de antes da pandemia. Com isso o projeto voltou para comissão de legislação, justiça e redação e amanha ou depois deve retornar ao plenário da câmara.
– Em nota, prefeitura disse que mensalmente R$ 117 mil idosos de (60 a 64 anos) são beneficiados com gratuidade do transporte público.