Loading...
Home / TV / Entrevista com Ronaldo Ferreira – presidente do Sintrasp

Entrevista com Ronaldo Ferreira – presidente do Sintrasp

– Ronaldo fala da valorização dos servidores públicos municipais. “temos a clareza que não se faz serviço público de qualidade sem reconhecer aqueles que estão na linha de frente”.

-Estamos reivindicando que os expositivos de plano de carreira, criado em 2014, seja efetivamente cumprido no município, diz Ronaldo.

– Ronaldo fala sobre salário dos servidores, “desde de 2015 a legislação não tem sido cumprida no município de Uberlândia, tem levado os servidores públicos em situação de penúria”. Fala que são servidores que tem remuneração (vencimento básico) inferior a um salário mínimo, “que inclusive é ilegal”. Disse que tem diversos servidores com vencimento básico.

– Ronaldo: Estabelecemos a construção coletiva de uma pauta de reivindicação, que foi protocolizada na prefeitura, “no gabinete do senhor prefeito e no gabinete de todos os vereadores”, para tomarem ciência e avaliar as reivindicações.

– Nos últimos sete anos, o orçamento municipal saiu de R$ 2 BI para uma previsão de orçamentaria para o próximo ano de R$ 4 BI, um crescimento de 120%. E a remuneração dos servidores cresceu na ordem de 31%; diz Ronaldo.

– Ronaldo fala do plano de carreira, “Todos os anos tem que se ter um reajuste de 6.5%”. Pede que se cumpre a lei, que aplique o dispositivo do plano de carreira. Disse que os servidores ficaram com os salários congelados.

– Comenta sobre valor do ticket de alimentação do município “o mais baixo da região”, faz comparação com o ticket de Uberaba.

– Ronaldo fala do projeto que vai entrar na Câmara sobre a reforma da previdência, diz que ficou sabendo pelas redes socias.

– Ronaldo disse que no município tem aumentando muito as terceirizações. Fala sobre as escolas de ensino fundamental nos bairros Monte Hebron e Pequis que são terceirizadas pela rede municipal, “percebe que nessas escolas a precarização do trabalhador é muito maior”, está em andamento de terceirizar setores de outras escolas municipais.

– Terceirização tem avançado em alguns segmentos do município, e os resultados não tem sido positivo, diz Ronaldo.

– Ronaldo fala a importância da Câmara Municipal. Disse que lamentavelmente o executivo se fechou, e não dialoga com seus servidores. Pede apoio dos vereadores.

 

Comments are closed.