– Ministério Público de Minas Gerais promoveu audiência para discutir o assunto.
– Promotor Fernado Martins, reuniu autoridades e comerciantes da cidade para tentar evitar a desordem e crimes durante a comemoração de torcedores nos jogos da Copa.
– Entrevista Fernado Martins, promotor. Fala sobre o motivo da reunião. Orientações foram apontadas após o registro de confusões nas ruas da cidade depois da final da Copa Libertadores, em outubro. Disse que estão estabelecendo meios e métodos para evitar qualquer tipo de violência. Fala sobre as recomendações, como a proibição de fogos de artifícios e que todos precisam ter responsabilidade.
– Segundo o MP, os transtornos em dias de jogos de futebol são recorrentes. Imagens da Rondon Pacheco, da final da Copa Libertadores, em outubro.
– Participaram da audiência Polícias Civil e Militar, comerciantes e representante da prefeitura.
– A PM vai reforçar o policiamento em vários pontos da cidade durante os jogos da Copa Do Mundo, e também em alguns pontos estratégicos como na Rondon Pacheco.
– Entrevista Policial militar. Fala que a policia estará nas ruas com efetivo reforçado. Cita as recomendações passadas aos comerciantes.