Loading...
Home / TV / LOA aprovada

LOA aprovada

-Orçamento de Uberlândia para 2023 tem previsão de quase R$ 4,5 bilhões.

-A LOA só entra em votação no plenário depois de ter passado pela análise das comissões.

-Entrevista Sérgio do Bom Preço, presidente da Câmara. Fala sobre a antecipação que houve este ano.

-Este ano foram apresentadas 20 emendas ao projeto e também 368 emendas impositivas, essas que não são apreciadas e não podem ser mudadas pelo prefeito.

-Alguns vereadores até criticaram a prestação de contas do Executivo das impositivas da LOA, aprovadas no ano passado. Entrevista vereador Walquir Amaral. Diz que ‘querem prestar contas para a sociedade. A gente quer trazer transparência para a comunidade’.

-A resposta aos questionamentos dos vereadores veio do vereador Antônio Carrijo. Diz que, como do líder do governo, deixou bem claro que a Prefeitura está à disposição, através do secretário de Governo Marco Túlio, para atender todo vereador. ‘Todas as emendas serão pagas’. ‘Existe corpo técnico da Prefeitura que estuda o orçamento juntamente com todos os secretários e manda para a Câmara apreciar’.

-As emendas que entraram mesmo em votação são as não impositivas, apresentadas por 4 dos 27 vereadores. Mas antes da votação, Gilvan e Sargento Ednaldo retiraram todas as emendas. Ficaram apenas quatro. A primeira a ser votada foi a do vereador Fabão, que foi rejeitada.

-Entrevista vereador Fabão. Reclama que, durante seu mandato, nenhuma emenda sua foi aceita. ‘Recebemos muitas demandas de pessoas aguardando por exames (médicos), optamos por tirar uma parte da verba de publicidade, 15 milhões, para tentar zerar a fila. E aí a base do prefeito acabou derrubando a emenda, como é habitual eles sempre fazerem’.

-A vereadora Cláudia também teve todas as emendas rejeitadas na votação em plenário.

-O projeto seguiu para a aprovação na íntegra e foi aprovado em primeira discussão, por 25 votos e apenas uma ausência. A sessão seguiu e a LOA também foi aprovada em segunda discussão. Agora, segue para a sanção do prefeito Odelmo.

Comments are closed.