-Informações sobre objetivo, construção e horário de funcionamento do Parque. Imagens (ao vivo) do Parque.
-Entrevista cidadãos que utilizam o espaço. ‘Aqui é energia, ar puro; aqui me sinto renovado’.
*Ginástica funcional: Atividade é oferecida de forma gratuita no Parque do Sabiá*.
-Entrevistas: cidadã (sai ‘muito animada’ depois da atividade); Karine Fernandes (profissional de educação física da Futel) que fala sobre o trabalho.
*Domingo de festa: Programação de aniversário do Parque do Sabiá teve várias atividades*
-Imagens de quadra de Beach Tennis. Cidadã diz que a ‘estrutura é maravilhosa com um cenário que, quem vem, apaixona’.
-Imagens de jogo da Copa Futel de Base (para atletas com 13 anos ou menos). Entrevista Emerson Brasileiro, diretor de esportes da Futel. Fala sobre os jogos da Copa.
-Imagens de aula de especial de hidroginástica. Entrevista professora da Futel Anielly Ferreira Borges. Fala sobre a importância da atividade.
-Imagens de homenagem da Banda Municipal. Foram cerca de 50 minutos de apresentação. Mais cedo, esse mesmo espaço recebeu um mega aulão de alongamento e mix dance. Entrevista professora da Futel Suellen Fernandes Pereira Alvarenga.
-Entrevista Edson Zanatta, diretor-geral da Futel. Fala sobre a estrutura de qualidade do espaço (nível de conforto e segurança). ‘Está impecável’. ‘Hoje são 10 mil pessoas por dia e no fim de semana, 30 mil’.
*Mundo da Criança: Parque do Sabiá, que faz aniversário hoje, tem vasta programação infantil*.
-Entrevista atletas que treinam no Parque. Diz que também aproveitam o Parque para se divertir.
-Imagens e informações da história do Parque. A construção começou em dezembro de 1977.
-A ideia de criar o Parque veio do Sr. Cícero Alves Diniz, pai da Regiane Diniz Carvalho. Regiane fala sobre a iniciativa, escolha do espaço e nome do local.
-Entrevistas Bádue Morum Bernardino, primeiro diretor administrativo da Futel. Lembra as palavras ditas pelo prefeito Virgílio Galassi durante a inauguração.
-Entrevista João Leite, diretor do Parque do Sabiá. Fala sobre o seu trabalho de plantio de árvores no local, lembrando os 40 anos de serviço no Parque.
-Jornalistas falam sobre a importância de ‘zelar’ do espaço para aproveitar o local.