-Idosa recebeu alta e família está fazendo uma Vaquinha virtual para realizar cirurgia.
-Potim diz que ela que trabalhava na campanha para a candidata Ana Paula Junqueira quando foi atropelada, estava na UFU e foi para casa.
-Imagens da senhora fazendo campanha, de Relatório Médico (HC-UFU) e acamada na residência.
-Entrevista Elza Rosa Miranda, aposentada. Reclama de dores, dificuldade para dormir e desconforto na cama. Diz que a Medicina ‘me jogou pra rua. Não sei se é porque sou mais velha não querem fazer a cirurgia’ e que já está há um mês ‘desse jeito’. Relata que estava na ‘Praça do INPS’ e, na subida forte foi atravessar, o carro bateu nas suas costas e ela caiu. ‘A Ana Paula não deu nem satisfação do que ela ia fazer pra mim’. Diz que viu a Ana Paula ‘só uma vez. Não vi ela mais; sumiu’. Pede doações.
-Entrevista neta da D. Elza. Diz que ‘tentaram falar’ com a Ana Paula e Arnaldo, eles ajudaram no começo, mas agora simplesmente ‘virou as costas, falou que é pra gente entrar com ação que não vão ajudar com mais nada’. Fala sobre gastos da família com materiais e medicação. Diz que a UFU negou a compra de material (para a cirurgia) ‘sem nenhuma explicação’ e pediram 15 dias no Ambulatório ‘para ver se consegue marcar a cirurgia’. Fala que idosa está desde o dia 05/09 com muitas fraturas na coluna e que ela estava em ‘plena atividade’ antes do acidente. Reclama que não teve ‘nenhum apoio’ da candidata que foi eleita pelo povo não teve coragem nem de vir aqui ver como que estava a D. Elza, que machucou vestindo a camisa da campanha dela. Fala sobre orçamentos (um de 45 mil e outro, mais simples, em 27 mil).
– André Silva fala em falta de piedade da UFU que mandou a paciente para casa.
– “O que que significa 45 mil pra esses dois ai que foram eleitos, e ela trabalhava para vocês”, diz o apresentador.