-Idosa recebeu alta e família está fazendo uma Vaquinha virtual para realizar cirurgia.
-Potim diz que ela que trabalhava na campanha para a candidata Ana Paula Junqueira quando foi atropelada, estava na UFU e foi para casa.
-Imagens da senhora fazendo campanha, de Relatório Médico (HC-UFU) e acamada na residência.
-Entrevista Elza Rosa Miranda, aposentada. Reclama de dores, dificuldade para dormir e desconforto na cama. Diz que a Medicina ‘me jogou pra rua. Não sei se é porque sou mais velha não querem fazer a cirurgia’ e que já está há um mês ‘desse jeito’. Relata que estava na ‘Praça do INPS’ e, na subida forte foi atravessar, o carro bateu nas suas costas e ela caiu. ‘*A Ana Paula não deu nem satisfação do que ela ia fazer pra mim*’. Diz que viu a Ana Paula ‘só uma vez. Não vi ela mais; sumiu’. Pede doações.
-Entrevista neta da D. Elza. Diz que ‘tentaram falar’ com a Ana Paula e Arnaldo, eles ajudaram no começo, mas agora simplesmente ‘virou as costas, falou que é pra gente entrar com ação que não vão ajudar com mais nada’. Fala sobre gastos da família com materiais e medicação. Diz que a UFU negou a compra de material (para a cirurgia) ‘sem nenhuma explicação’ e pediram 15 dias no Ambulatório ‘para ver se consegue marcar a cirurgia’. Fala que idosa está desde o dia 05/09 com muitas fraturas na coluna e que ela estava em ‘plena atividade’ antes do acidente. Reclama que não teve *‘nenhum apoio’ da candidata que foi eleita pelo povo não teve coragem nem de vir aqui ver como que estava a D. Elza, que machucou vestindo a camisa da campanha dela*. Fala sobre orçamentos (um de 45 mil e outro, mais simples, em 27 mil).
-Potim critica que ‘o povo que tem muito dinheiro’ e questiona falta de ajuda. Diz que são quase 46 mil reais para realizar o procedimento na rede particular. ‘Ela está lá na cama judiada, esquecida por essa turma que está aí fazendo o mal para os outros. Porque podia fazer o bem’. Reclama de liberação da UFU para a D. Elza aguardar cirurgia em casa.
-Informam endereço da D. Elza e link da Vakinha.
-Potim fala sobre entrada de Gilberto Rezende, que é da base aliada, na vaga de Caporezzo na CMU. Diz também que foi aprovado o Orçamento de 4 bi na Câmara, ‘pra Saúde um bilhão’ e eles ‘não têm a decência de ajudar a D. Elza’.