Loading...
Home / Matérias de interesse / Entrevista Romeu Zema

Entrevista Romeu Zema

Assumiu o estado quebrado e no primeiro governo teve que pagar dívidas que o PT deixou. Hoje isso é passado. Novos asfaltos em Minas, caso de Uberlândia – Prata.

Fez seleção de sua equipe por competência, trabalha com transparência. Não vive na ostentação e não distribui favores. Somos o primeiro colocado em transparência.

Sobre possível candidatura à presidência fala que daqui 2 ou 3 anos se tudo tiver indo bem com Minas, pode ser pensado. Não descartou a possibilidade mas não é o objetivo agora.

Fala que vai ter uma base muito maior na Assembleia Legislativa e também uma bancada em Brasilia maior que lhe dará apoio. Vai apoiar Felipe D’Avila pelo partido, e diz que pelo que o PT fez em Minas Gerais, nunca irá apoiar o PT.

*Relacionamento com os prefeitos da região e prefeito Odelmo. Fala que é o melhor possível. Está devolvendo para as prefeituras bilhões de reais. O prefeito Odelmo sabe o quanto ele foi prejudicado em 2017/18 no governo passado e o quanto nós temos esforçado pra devolver o que foi tirado dele. É um grande parceiro.*

Prioridade principal do segundo mandato: estender o asfalto para mais rodovias, reformar mais escolas, construir hospitais regionais, terminar de estender Samu pra todas as cidades do estado. Bater recorde de cirurgias eletivas.

Abandono do Triângulo Mineiro: governa do estado todo, descentraliza as ações, hospitais regionais são exemplos. Necessidade de duplicação de rodovias federais próximas.

Facilidade para classe empresarial em Minas. Revisão do ICMS. Aprimorar o Simples. Melhoria de energia da Cemig. Melhorar estradas. Cursos técnicos profissionalizantes (Trilhas do Futuro).

 

 

Comments are closed.