– Até o momento 20 veículos foram recolhidos.
– Apreenderão 10 ônibus do transporte coletivo da cidade, devido a um cumprimento de mandado judicial que faz a cobrança de uma dívida de um financiamento da compra dos veículos.
– Ônibus apreendidos e da empresa Autotrans.
– Repórter relembrou dos outros 10 ônibus apreendidos no inicio da semana pelo mesmo motivo.
– Autotrans informou que o problema está sendo solucionando e que o impasse e oriundos dos problemas enfrentados ao longo pandemia, em que a empresa teria sofrido com sucessivos prejuízos financeiros e teve que renegociar as dívidas.
– Settran, esclareceu que não foi informada previamente sobre a retirada dos ônibus das linhas da Autotrans, e que tão logo sobre o problema, buscou meios para reduzir o impacto sobre a população. Informou ainda que a Settran remanejou os ônibus reserva para manter o atendimento aos usuários. Ressaltou ainda que acompanha o assunto e que todas as medidas contratuais cabíveis estão sendo tomadas.
– Repórter informou ainda que prefeitura da cidade subsidio um repasse milionário para as empresas dos transportes público da cidade, desde do fim da pandemia. Informou que as empresas receberam do município R$ 25 milhões. Reforçou ainda que não houve prejuízo.
– Rafael dos anjos comentou “Estamos falando dos vereadores, vamos parar de falar de política, de fazer campanha política, é começar a trabalhar com a fiscalização!”.