– Intérprete de libras para atendimento de pessoas surdas e mudas.
– Informou que a lei é de autoria do vereador Neemias Miquéias, que estabelece que agências bancaria da cidade conte com intérpretes de libras.
– Entrevista com Neemias Miquéias, vereador; fala que a lei traz obrigatoriedade das agências a ter uma plataforma que possibilite a comunicação ou intérprete de libra.
– Entrevista com Daniel Marotta Martinez, promotor; fala que a primeira medida vai ser uma recomendação aos bancos que efetive imediatamente a lei, uma vez que já tiveram um prazo de 45 dias. Complementou ainda que a cerca de 90 dias, noticiando que as publicações das redes sociais do Dmae nem sempre contem legenda. Citou que a secretaria municipal de saúde prestou as informações e que está na fase de analises da mesma forma Dmae.
– Entrevista com Bruno Alves Ferreira, autônomo, fala por meio da intérprete que encontrou dificuldades nas agencias bancaria da cidade.
– Entrevista com Priscila Gadelha, Intérprete de libras; fala que a lei municipal vai aumentar as oportunidades na vaga de trabalho.
– Repórter Informou que outras duas investigações em andamento no ministério público relacionadas a acessibilidade envolvendo a Dmae e as UAI`s.
– Informou que em ralação as UAI, o ministério publico que verificar a disponibilidades dos interpretes de libras nas unidades.