– Informou que desde de julho que a partir de 22 de agosto não teria mais o boletim da covid por razão que os números estão estáveis entorno médio de 30 casos dia. Acrescentou ainda que tem muitos informes para ser feito no site da prefeitura é mais esse, mais que não deixou a informação de lado. Boletim e informado pelo estado.
– Clauber informou que a partir de hoje a 4° dose esta liberada para maiores de 30 anos e que já tenha tomado 3° dose com 4 meses. Reforçou que pode procurar qualquer sala de vacinação da cidade.
– Amarildo questiona sobre a dengue na cidade é se foi registrado mortes pela doença na cidade.
– Coordenador informou que foi registrado 1 caso, mais que não tem mais casos registrado nos últimos momentos, mais disse que a doença sempre preocupa. Reforçou ainda que o principal foco está dentro de casa. Parabenizou os prisionais do centro controle de zoonoses. Citou que os profissionais estão uniformizados. Complementou ainda que “A doença não está evoluída tanto graças ao prefeito Odelmo que ampliou essa cobertura no numero de profissionais inclusive com utilização de drones que consegue monitorar caixas sem tampas, piscinas em lugares que não está habitados”.
– Amarildo questiona sobre Varíola do macaco.
– Clauber disse que a cidade tem um numero de casos controlado, não tem nenhuma morte é nenhum caso grave. Acrescentou ainda que dos casos da doença na cidade apenas 3 tiveram que ser hospitalizados. Citou que a doença tem pouco caso de letalidade. Citou a forma de transmissão.
– Clauber, fala, “que UAIs que muitas pessoas criticavam ela mostrou a sua importância na pandemia”.
– Amarildo questiona sobre as cirurgias eletivas.
– Clauber disse que cirurgias eletivas são duas as que tem maior numero de espera vesícula e hérnia. Complementou que ontem foi feito uma reunião com hospital é que já foi feito a assinatura do documento. Reforçou que o prefeito Odelmo leão vai anunciar nos próximos dias. Fala dos credenciamentos endoscopia e colonoscopia, informou que as clinicas já começaram, mais disse que “os exames são mais difíceis pois não se faz muitos num dia só”. Informou que já foi feito quase 400 exames de colonoscopia e endoscopia. Informou que exames cardiológicos foram feitos mais de 7 mil exames no primeiro mês e já são 4 clinicas credenciadas.
