Loading...
Home / WEB / Entrevista com o ex-prefeito de Uberlândia Gilmar Machado

Entrevista com o ex-prefeito de Uberlândia Gilmar Machado

– Duas vezes deputado estadual, deputado federal por quatro mandatos consecutivos, líder e vice-líder dos governos Lula e Dilma por seis vezes seguidas e prefeito de Uberlândia na gestão 2013/2016.

– Gilmar Machado é pré-candidato a deputado federal nas eleições de 2022.

– Gilmar diz que como prefeito escolheu fazer para periferia, e pagou um preço por isso “se você faz para quem tem mais dinheiro não tem tantos problemas”. Fala que tirou 10 mil pessoas do aluguel, “deixei muita gente incomodada”, e também criou o Fundasus, que mexeu com interesse de muita gente.

– Gilmar diz que fechou 6 escritórios de advocacia, relata que escrito tinha muitas pessoas poderosas, e enfrentou a terceirização.

– Apresentador: Porque a periferia não retribuiu pro senhor?

– Gilmar fala que hoje o pessoal começa a avaliar tudo isso; diz que em 4 anos de governo fez 10 mil moradias e construiu 14 escolas, e o atual prefeito em 6 anos nada fez. Comenta sobre o bairro Pequis, e as reformas que foi preciso fazer nas casas, “tinha casas que pegava fogo”.

– Gilmar fala das infraestruturas feitas em bairros da periferia, o dinheiro gasto foi do Fundo de Habitação. Questiona sobre o dinheiro que é entregue ao Fundo de Habitação pelos moradores.

– Gilmar explica motivo de permanecer no PT.

– Gilmar disse que tinha 10 mil crianças fora da escola, “coloquei todo mundo na escola” e hoje voltamos com os mesmos dados, “quase 10 mil pessoas fora da escola”. Diz que deixou nos bairros Pequis e Monte Hebron terrenos para construção de escolas estaduais, “Zema não fez escolas”. Critica gestão do Romeu Zema.

– Gilmar comenta sobre parceria do André Janones com Lula.

– Gilmar disse que o prefeito Odelmo Leão não mentiu para o povo, “o negocio dele é fazer pra rico, ele nunca negou isso, por isso que é viaduto só na zona sul”. Fala que deixou uma cozinha comunitária pronta no bairro Morumbi. Comenta sobre marmitas feitas pelas ONGs, e fala que a prefeitura não faz nenhuma. “Ele faz o que ele falou que iria fazer, negócio dele é terceirizar, pisar no servidor público; ele não vai mudar”.

– Gilmar explica sobre sua prisão. Diz que as mesmas coisas que o acusaram, hoje elas acontecem na prefeitura e o MP está calado.

Fala que o Ipremu emprestou dinheiro pra prefeitura no tempo da pandemia.

– Gilmar diz que a operação para o prender foi exatamente para poder eleger a mulher do prefeito. Fala que Ana Paula é pré-candidata com apoio forte do MP, “todos sabem o que ela está fazendo, e as denúncias não andam”.

 

 

 

Comments are closed.