– Frequentadores de praça da cidade reclamam da falta de cuidados.
– Reportagem faz blitz em algumas praças da cidade.
– Uberlândia conta com 19 banheiros públicos nas principais praças, seja na área Central ou nos bairros onde a maior movimentação.
– Alguns usuários reclamam falta de estrutura e higiene.
– Cidadão diz que o banheiro da praça Américo Ferreira de Abreu, no bairro Santa Mônica, nunca está disponível.
– A Praça Clarimundo Carneiro, conta com dois banheiros, usuários relatam que o local é limpo apenas com água, causando mau cheiro, reclamam da estrutura do banheiro e a falta de produtos de limpeza e higiene pessoal.
– Na praça Nossa Senhora Aparecida, também conta com dois banheiros, e a falta de papel higiênico, sabonete e papel toalha são constantes, a limpeza do local é precária.
– Os cuidados nas Praças Tubal Vilela e Sérgio Pacheco são melhores, nelas a limpeza é constantes e sempre tem papel higiênico, sabonete e papel toalha. Mas moradores de rua se tornam um incômodo aos usuários.
– Usuária elogia a limpeza dos banheiros centrais.
– Reportagem também esteve no Parque do Sabiá, o local tem 18 banheiros, todos são equipados com papel higiênico, sabonete líquido e papel toalha.
– Entrevista Edson Zanatta, diretor da Futel, falando sobre os cuidados dos banheiros. Diz que a população ajuda a cuidar.
– Secretaria de Meio Ambiente informou que a reposição dos itens de higiene é feita periodicamente, mas o abastecimento é prejudicado por atos de vandalismo e furtos.
– Rafael dos Anjos disse que os banheiros do Parque Sabiá são um exemplo.
