– Prefeitura assinou uma ordem de serviço para realizar exames cardiológicos, em parceria com clinicas particulares.
– Objetivo da ampliação dos exames é diminuir a fila de procedimentos cardiológicos na rede municipal. A expectativa é de que 8 mil pessoas sejam atendidas por mês, em 4 clinicas conveniadas.
– Entrevista com Prefeito Odelmo Leão. Diz que não pode ficar esperando o outro resolver, aquilo que é função dele. “O prefeito tem que ajeitar o orçamento, buscar uma maneira de melhor proceder e não deixar o povo desguarnecido”. São mais de 8 mil exames mês realizado nas clinicas. Disse que não pode esperar alguém vir socorrer a cidade, então está fazendo sua parte. Fala que não vão zerar a fila, mas vão diminuir bem.
– Uberlândia tem cerca de 74 mil pessoas que aguardam na fila da rede municipal por exames e atendimentos cardiovasculares.
– Imagens do Prefeito Odelmo Leão assinando a ordem de serviço.
– Entrevista com Prefeito Odelmo Leão, disse que o investimento nesse programa e de R$ 3 milhões, é será realizado 8mil procedimentos, falou ainda que acredita que certamente não vai zerar a fila, mais que vai diminuir bem, e já e uma maneira de ajudar, maneira de responsabilizar a saúde pública da cidade.
– Entrevista com Gladstone Rodrigues, secretário de saúde, disse que 8 mil exames foi o que se encontrou no momento, é que se outra clinicas aparecer faram um novo estudo para saber até que ponto a demanda.
– As primeiras marcações nas clinicas estão previstas para o dia 01 de agosto.