– Prefeitura assina contrato com estabelecimentos habilitados.
– A partir de agosto, cães e gatos serão castrados e microchipados no município. O serviço será feito por estabelecimentos credenciados junto a prefeitura.
– Objetivo é castrar 5.500 animais por ano.
– Iniciativa tem como intuito proteger os animais abandonados de Uberlândia. Contratos são de ordens de serviço para castrações com verba municipal por clínicas particulares e ONGs que atuam pela causa animal.
– Entrevista com Henrique Silva, presidente do Instituto SOS Pet Uberlândia, falando sobre a importância do projeto e da demanda que é de cerca de 14 mil castrações e convênio assinado é de cerca de 5 mil por ano.
– Entrevista com Roberto Sidnei da Silveira, dono de clínica veterinária, falando sobre a possibilidade de oferecer o serviço de forma gratuita e com a qualidade de clínicas privadas.
– Entrevista com Amado Junior, diretor do Zoológico municipal, falando sobre os pilares do projeto.
– Entrevista com o prefeito Odelmo Leão falando sobre o processo para início do projeto. Falou também de convenio para atendimento de animais atropelados e debilitados nas ruas.
– Entrevista com o promotor Breno Linz, falando sobre a necessidade de solução do problema crescente de animais de rua que vem se agravando ao longo do tempo.
