– Mais de 100 mil já foram recolhidos até maio de 2022.
– Informou que a Prefeitura da cidade recolheu os pneus e pelos agentes do controle da dengue nas borracharias e também nas casas dos moradores que solicitaram esses serviços.
– Entrevista com Willian Machado, proprietário da borracharia, fala que não tem lugar para deixar os pneus e os agentes indo ate lá recolhendo e levando para o local certo não corre o risco para o meio ambiente.
– Há coleta e realizada com objetivo para que o material não seja descartado de maneira incorreta no meio ambiente e também evitar a proliferação do mosquito da dengue na cidade.
– Entrevista com José Humberto Arruda, Coord. programa de controle da dengue, disse que esse trabalho já e realizado algum tempo na cidade e que tornou referencia na coleta de resido pneumático em todo país, disse também que a cidade tem cadastrado todas as borracharias que estão no perímetro urbano, rotas definidas em regiões e que diariamente todas as borracharias recebe visitas semanais.
– Imagens do recolhimento dos pneus.
– Rafael dos Anjos informou o número de telefone para realização do serviço, disse também que pode ser realizado pelo aplicativo “Udi sem Dengue” ou levar no ecoponto industrial aqui na cidade.