-Ana Paula detalha articulações para disputa à Câmara Federal. Cita as cidades por onde já andou na busca por apoio.
-Afirma que a eleição de 2018 foi um grande aprendizado e que não se aborreceu de ter perdido o pleito. Um dos grandes aprendizados foi ter quebrado a timidez.
-Descarta compor chapa em disputa pelo Governo de Minas.
-Afirma que representatividade parlamentar pode trazer mais recursos para a região. Torce para que Uberlândia e a região possa fazer mais deputados. É preciso ter consciência para se votar em candidatos da região.
-Ana Paula fala que as mudanças políticas afastaram a população do parlamento. Explica como funcionam os trabalhos na Câmara dos Deputados.
-Sobre a reforma tributária, ela fala que irá defender os municípios, que devem ficar com a maior parte dos recursos.
-Preço dos combustíveis: Afirma que aumentos podem prejudicar até o agronegócio. É preciso conversar abertamente sobre isso e discutir sobre a questão dos combustíveis.
-Mulheres de Minas: Grupo formado pela secretária de governo quer ampliar a participação da mulher na política. Lembra que o Prefeito Odelmo Leão sempre trabalhou com muitas mulheres.
-Permanência no PP: Ana Paula cogitou troca de legenda durante janela partidária, mas fato de ser uma das fundadoras do Progressistas, junto com o Prefeito Odelmo Leão, pesou para a permanência. Não tem que ter medo de um partido ser mais leve ou mais pesado. Cogita cerca de 90 mil votos para ser eleita.
-Polarização Política: Entende que é um pouco tarde para se viabilizar a terceira via. Afirma que irá apoiar o atual Presidente da República, Jair Bolsonaro.
-Já em Minas Gerais, o apoio é aberto ao atual Governador, Romeu Zema.