-Vídeos (arquivo) salas de esperas de unidades de saúde cheias, inclusive na rede particular.
-Entrevista cidadã que teve o pai de 90 anos atendido na UAI Planalto, no domingo à tarde. Reclama que a unidade não tinha maca e oxigênio e que “as pessoas estão sendo internadas em cadeira de rodas”. Diz que depois a médica chegou com receitas de medicação e documento da alta para o pai, sem ter disponibilizado os exames para ela. Cobra que “está esperando a promessa do prefeito Odelmo de que a cidade iria voltar a sorrir, e tudo que ela viu foi um ‘terror’ na UAI Planalto”.
-Dados do total de mortes por Covid em Uberlândia.
-Vídeo (trecho da coletiva) do prefeito Odelmo Leão durante a última semana ‘mandando uma direta para o HC-UFU’: “Será que não é bom verificar o que está acontecendo lá? Porque aqui estamos fazendo a nossa parte e além daquilo que é a nossa parte”.
-Citam parte de Nota do HC-UFU: *Gestores da UFU e do HC esclarecem responsabilidades daquela unidade de saúde e sua atuação durante a pandemia*.
-Apresentadora critica que “é impressionante a arrogância, a prepotência de se dizer não responsável pelo caos na saúde pública do município e ainda jogar a responsabilidade em terceiros”. Diz que a situação ocorre também em Ituiutaba.