-Amarildo Maciel fala que na quarta-feira começou a “maçaroca” na questão da interdição pela Vigilância Sanitária da Churrascaria Porto Alegre.
-Diz que quer parabenizar a Vigilância Sanitária pelo trabalho feito e pela questão de que precisamos prezar pela qualidade. Cita os direitos dos consumidores na exigência de qualidade.
-Fala que conhece a churrascaria em questão e seus serviços.
-Pergunta qual o critério para o estabelecimento ser fiscalizado e cita a indignação do proprietário. Pergunta se outros estabelecimentos também serão fiscalizados.
-Afirma que a Vigilância tem feito um excelente trabalho quando se trata da iniciativa privadas, porque quando se trata do setor público não fiscaliza. É só visitar qualquer uma das UAIs.
-Marcelo Caetano, advogado da Churrascaria Porto Alegre: Fala que já é a terceira vez que a Vigilância vai o local e a lei prevê os procedimentos adequados, o que não vem acontecendo. Cita quantidade de funcionários e fala que fiscal precisa fazer a lita de exigência e na segunda visita ver se procedimentos foram feitos.
-Estão sempre procurando novos problemas e fala de abuso de autoridade. Empresa não pode mais ficar fechada. Fala que existe a possibilidade de amanhã o estabelecimento ser reaberto.
-Cita Projeto de autoria do Prefeito Odelmo Leão que fala que para interdição precisa ser provado que está sendo colocado em risco a saúde pública, o que não está acontecendo.
-Se amanhã problema não for resolvido será aberto um processo por abuso de autoridade.
-Amarildo fala que pessoas estariam estar chantageando o proprietário da churrascaria com vídeos.
-Prejuízo da casa no final de semana seria de R$ 500 mil.
-Cita que recebeu lista de Supermercados que precisam ser interditados
-Fala que não existe perseguição e que procedimento será adotado, a partir de agora, com todos.