– Um composto mineral está ajudando os produtores rurais do Triangulo Mineiro, no trabalho de recomposição do solo.
– Pó de Basalto de Uberlândia é economicamente viável e bem nutriente para as plantas.
– Imagens do cultivo de eucalipto em uma fazenda no município de Monte Alegre de Minas. 11 hectares de eucalipto estão sendo testado há dois anos. Uma parte foi plantada com o pó de basalto.
– Entrevista Marcelo Scotti, gerente da fazenda. Conta que já notou algumas diferenças nas árvores que receberam o composto mineral.
– Entrevista Gilmar Dall1Agnol, agrônomo. Explica objetivo para a cultura do eucalipto. Comenta do basalto para outras agriculturas “teremos um aumento de tempo nas prateleiras, o consumidor vai ter um produto de melhor qualidade”.
– Os estudos apontam para aumento de rendimento na produção das culturas e melhora na sanidade das plantas. Imagens do estudo.
– Nem todo basalto é adequado para agricultura.
– Gilmar fala que o basalto de Uberlândia atende as demandas e exigências da instrução normativa do Ministério de Agricultura. Explica como o basalto vai funcionar na agricultura.
– Entrevista Márcio Remédio, diretor de geologia. Fala das características do basalto.
– Entrevista João Ivo Neto, gerente geral da empresa de britagem. A empresa ainda não está trabalhando com pó de basalto em larga escala, mas com base nos resultados dos estudos, já solicitou o registro junto ao Ministério da Agricultura. Empresa já investiu com máquinas para produzir o pó de basalto.