– Represas serão construídas para reduzir alagamentos na via.
– Segundo a prefeitura, o estudo foi encomendado há dois anos, e os resultados foram entregues no final do ano passado.
– Para resolver os problemas dos alagamentos, será necessário a construção de 4 represas de contenção na bacia do Córrego Lagoinha.
– Trecho da coletiva com Raphael Silveira, Secretário de Gestão estratégica. O principal problema da Avenida Rondon Pacheco é a água que desce das partes mais altas, por meio de 2 córregos, o Jataí e o Lagoinha.
– Segundo secretário de gestão estratégica, as obras vão reduzir o volume de água que chega a Rondon 180 mil litros por segundo durante chuvas extremas, para 46 mil litros por segundo.
– As obras vão custar R$ 30 milhões.
– Trecho da coletiva onde o prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, faz um detalhamento dos recursos que serão empregados na obra.
– Imagens do projeto.
– Obras devem começar entre abril e maio. Previsão de conclusão é de dois anos.
– O projeto incluiu um sistema de monitoramento automatizado dentro das galerias da Rondon. A vigilância nas galerias será 24h por dia. E sinais visuais ao longo da avenida vão informar a depender do nível de água nas galerias.
– Apresentador: A prefeitura também citou outras obras que estão sendo feitas para resolver o problema dos alagamentos do bairro Morumbi.